12 setembro 2010

Hope!?!

Hello people!!
Essa semana eu estava vendo uma "passeata" de um candidato à uma vaga na câmara de deputados - que fique bem claro que esse post não é criticando fulano, sicrano ou beltrano, porque coisas que "euzinha odeio" é debater ou mostrar minha erudição aos temas política e religião... Cada um acredita no que lhes é favorável nãum ém!!... Então, vendo a passeata eu levantei uma dúvida no mais íntimo de mim (kkk, ô eu filosofando aqui - Frege que me aguarde!) ao ver uma cena interessante (mas que na verdade todos os candidatos em época de eleição fazem - para acrescentar votos), o dito cujo parou e falou com um senhor que trabalha nesses carrinhos que vende milho, mugunzá, e afins, na rua, poxa! Aquilo me chamou muito atenção (não que aquele senhor não seja digno de receber um aperto de mão de quem seja - aliás, ele merece mais do que muita gente...Vou deixar essa linha de pensamento pra outro dia)... Mas, (eis a minha indagação) será que existem "mesmo" aquelas pessoas que entram na política em função do POVO, em função de ver uma melhora, e não  para arranjar um emprego ou apenas em função própria? Será que aquele candidato, se eleito, vai pensar em melhorar a qualidade das escolas - do ensino, para que o filho daquele senhor tenha um futuro bom e que dê orgulho ao seu pai? Acredito, e espero com a maior das esperanças que existe em mim que nossos governantes vejam o quão deficiente é nossa educação - falo como aluno, como professora, e como membro da sociedade - porque a educação é a nossa maior preciosidade... Não queria alongar a conversa tanto assim, mas já que aconteceu deixa eu comentar sobre outro fato, a alguns dias atrás tinha um outro candidato na frente da faculdade distribuindo seus panfletos aos estudantes, só que ao contrário do "da passeata" este estava sozinho (sem aquelas pessoas que erguem as bandeiras, sem aqueles que lhe acompanham na caminhada, sem carros de som), a aparência dele era de uns 50 a 55 anos, não sei descrever o sentimento que tive naquele momento (sou tão "assim" com gente mais velha - idosa), fiquei com uma vontade enorme de puxar conversa com ele e ver quais as intenções dele na política, será que já era a minha indagação lá de cima aflorando? Rsrs. So, is this. "Eu voto na educação

Xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário