04 dezembro 2010

Meu Natal

Hi!
Aperte o Play
O Natal tá chegando e estava pensando com meus botões o quanto eu odiava essa época (fim de ano), não sei se é porque os meus natais e reveillons sempre eram um tédio. Na verdade o Natal é uma tradição, de  ter toda a família e amigos em uma noite super especial para confraternizarem e minha família não tinha essa tradição, pra gente simplesmente era um dia em que tinha que ficar até a meia noite esperando pra jantar e depois dormir ou então assistir à missa do galo, a comunicação por lá sempre foi muito deficiente. Sei que cada pessoa é criada de acordo com o seu tempo (e meus pais viveram em um tempo em que pais e filhos não precisavam socializar - essa é minha teoria) e por eu ser filha caçula talvez tenha sido a mais sonhadora também. Amo demais meus pais! '_' ... Dizem que depois que você casa sua família é seu esposo e filhos ou então a família dele, eu depois de casar e muitas outras coisas me distanciei bastante de minha família e só eu sei o quanto família é importante, o quanto você precisa deles e como é ruim as vezes você se sentir completamente sozinha... Esse ano o Natal será aqui em minha casa, depois que casei meus natais sempre foram em casa (fazia um jantar ou saia pra jantar fora) com o marido mas como a fase "recém casados" e "queremos ficar sozinhos" já passou, Rs, esse será o primeiro ano com a comemoração aqui em casa e sim minha família terá a tradição que realmente deve haver nessa época (já me imagino contando historinhas e explicando coisas para o filho - fica pra outro post) Rs. Já fiz contato com os convidados... família do marido, amigos mais que especiais... e liguei pra minha mãe, eis a conversa. 
- Mãe esse ano eu vou fazer a ceia de Natal lá em casa e a senhora e o pai vem né?
- Mulher eu tô tão cheia (ela é costureira) e você sabe que eu tenho que fazer aqui né, sempre chega um ou outro e eu tenho que estar aqui!
- Ah, tá bom mãe, então a gente combina no ano que vem!

E ai eu senti que brochei, estava com tantas idéias de receitinhas, decoração, e simplesmente brochei...

* Todos esses anos claro que passava na casa de meus pais, sogros e amigos especiais...
* Não deixei pra convidar meus pais depois porque eles são menos importantes, apenas convidei antes quem  eu tive contato mais rápido.

3 comentários:

  1. É amiga, cada casa tem uma tradição mesmo....lá em casa, somos evangélicos e o Natal representa uma data muiiiiiiiito especial pra nós, o aniversário do nosso Salvador, o aniversário dAQUELE que deu sua vida por nós...e nós comemoramos sempre em família, todos juntos...já tenho 26 anos de casada e não me lembro de ter passado um natal longe dos meus pais...minha mãe faz questão de que seja na casa dela pra todo mundo ir, filhos, nora, genros, netos e "agregados "...rsrsrsrs...
    Mas, comece vc a tradição da sua família, vc vai ver que quando seu filho for moço, se casar, vai continuar vindo passar com vcs!! É muito gostoso isto!


    Um beijão pra vc e uma semana abençoada por Deus!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Sempre tive vontade de fazer uma ceia de natal,mas meus pais nunca ligaram. Prometi a mim mesma que quando tivesse em minha casa faria ceia todo ano. Mesmo no nosso primeiro ano de casados já convidamos a família para celebrar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh tadinha! Ano que vem com certeza vai dar certo! E que bom que gostou do blog. Continue visitando sempre, viu? Bjs

    ResponderExcluir