18 dezembro 2010

Papai (Tideza) Noel

Li um post hoje no blog da Pry e lembrei de comentar aqui o quanto eu gosto de ouvir as histórias das outras pessoas, e isso me deixa na corda bamba entre uma próxima faculdade de psicologia e ciências sociais, porque além de gostar de ouvir eu imagino mil e uma coisas que eu poderia fazer para ajudar aquela pessoa... Voltando pro post da Pry, ela disse que houve gravação em uma cidade pertinho da dela (Marliéria-MG) do Lata Velha do Caldeirão do Huck (apesar de não assistir, acho o máximo esse tipo de quadro) e eis a história do dono do carro, Sr. Tideza...


Ele se veste de Papai Noel há 22 anos, todos os anos no dia 25 de dezembro sai com sua Brasília 1976 desfilando e distribuindo presentes... Personagem conhecido em todo o município, Seu Tideza é pai de 10 filhos, tem 15 netos, ganha R$ 510 por mês e ele mesmo arrecada ao longo do ano os presentes distribuídos no Natal. A Brasília, apelidada de Marinete em homenagem a um antigo amor, foi motivo de uma briga de três dias entre o velhinho e a atual mulher.

Adoro esse tipo de história, nos mostra que não precisamos de muito pra fazer a diferença!
E vocês já fizeram a diferença hoje?
* Seu Tideza tem uma baita cara de Papai Noel...
Xoxo!!!

2 comentários:

  1. obrigada por espalhar a história do "Seu Tideza"... e concordo plenamente com o que disse, precisamos de tão pouco pra fazer a diferença... abços

    ResponderExcluir