26 fevereiro 2011

Você já foi à Baía da Traição (PB) nêga? Não? E à João Pessoa nêga? Não? Então vá, então vá!

Continuando...

No dia 26/01 saímos de Natal (RN) e paramos em Baía da Traição (PB) mais ou menos às 16:00hs, nos hospedamos na Pousada das Ocas, lugar maravilhoso, atendimento excelente, comida deliciosa e muito aconchegante. 
"Uma das versões para a origem deste curioso nome é a de que se refere à primeira expedição de exploração realizada pelo português Américo Vespúcio ao local, em 1501, quando três marinheiros teriam sido devorados por nativos, que antes os receberam amigavelmente." Daqui

Eis a vista antes do sol se pôr (o tempo estava um pouco fechado mas mesmo assim ainda estava lindo).
"A Baia da Traição é um dos núcleos de povoamento mais antigo da Paraíba. Começou a ser ocupada pelos normandos, liderados por Cristóvão Jacques, e ali fundaram uma feitoria visando o comércio do pau-brasil, abundante na região. No município de Baia da Traição está localizada a maioria das aldeias indígenas, que integram a Terra Indígena Potiguara. Estas aldeias estão sob a jurisdição da Fundação Nacional do Índio – FUNAI ." Daqui

Ao nos acomodarmos corremos pra onde? Pra praiaaa! rsrs. E terminamos a "sessão banho" na piscina tomando uma GELADA pra esquentar e pra eu perder o medo e aprender a nadar. Sim, eu não sei nadar!  Enchemos o bucho porque ninguém é de ferro e EU desmaiei de sono. Mas, no dia 27/01 madrugamos, como o cenário era maravilhoso tinha que sentar na primeira fila para ver o espetáculo do sol nascendo...
 ...E valeu muito a pena.
Achei muito interessante a Pousada das Ocas e tirei algumas fotos para mostrar à vocês. Cada oca mede cerca de 4 metros de diâmetro, tem uma divisão como se fossem 2 quartos, com cama de casal (feita sob medida), beliche, frigobar, split, Tv, chuveiro quente e conforto! Né incrível? Por fora parece tão pequeno!
Funciona um restaurante que serve não apenas aos hóspedes.
  E é de frente pra praia!!!=D
Essa cidade é riquíssima em fatos históricos, vale a pena dar uma pesquisada para conhecer um pouco mais e quem sabe nas próximas férias passar por lá! Fica a dica!

Saímos da Baía da Traição mais ou menos às 10:30 rumo à João Pessoa (PB),  essa foi a 3ª vez que tenho o prazer de visitar essa cidade maravilhosa, quem conhece sabe o que estou falando, é um lugar calmo, o povo de lá é muito acolhedor, sem falar nas paisagens! Aaaaai (que saudade).   
Lá nos hospedamos no Hotel  Cajú III (são vários hotéis, pousadas e flats do Grupo Cajú espalhados pela cidade),  já conhecíamos as instalações e o atendimento é excelente. Almoçamos e fomos ao mercado de artesanato pra variar. Mesmo já ido à João Pessoa nunca tínhamos ido ao famoso “Pôr do Sol ao som do Bolero de Ravel” (que acontece na Praia do Jacaré em Cabedelo, banhada pelo rio Paraíba) e resolvemos conhecer. 
É realmente um espetáculo e não me admiro de muitos me dizerem que se emocionaram ao assistir à esse pôr do sol. Vou ser sincera, não achei lá essas coisas, porque eu ouço normalmente o bolero de Ravel porém o pôr do sol é lindo sim... 
Mas, foi daí que percebi o quanto é importante valorizarmos nossa região, na ilha de Itamaracá (que falarei e mostrarei depois) presenciamos um belíssimo pôr do sol, um melhor exemplo, aqui na minha região, se você for à ponte Presidente Dultra (que liga Juazeiro – BA à Petrolina – PE) você verá uma coisa esplendorosa, o sol brilha lindamente nas águas do velho Chico, e como não temos Bolero de Ravel por aqui você pode levar seu ipod tocando Ciúme de Caetano. Rs. Espero que não me entendam mal, por favor, é que precisamos valorizar o que temos diariamente e muitas vezes passa despercebido. E o pôr do sol ao sol de Ravel, assim que tiverem oportunidade de ir dêem uma passada por lá, porque além de tudo foi um momento único! Foi com ele ao fundo que consegui minhas melhores fotos da viagem toda! ;)

À noite fomos à um rodízio de sopa, delicioso (além do pão acompanhava também tapioca ou bejú) só para esquentar da chuva e depois comemos na feirinha mais tapioca!  #Diatriste

E assim terminou mais um dia dessa viagem inesquecível. Continua...

Xoxo!!!

Este post pertence ao blog Palavras Traduzidas.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

* Obrigada por entenderem meu desabafo do post passado!

9 comentários:

  1. Amigaaa já tinha visto algumas dessas fotos,,,estão lindasssss, o por do sol nem se fala, ficaria massa aqui nessa postagens aquela foto sua,parecendo coisa de filme rsrs,,bjo bjo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

    ResponderExcluir
  3. Oiii passei pra te falar assim,que a amizade é mais que uma palavra, é construida dia a dia. Ter um amigo é ter um encontro com um sorriso,você é especial pr mim e o Sonhos De Deus. Uma linda semana com toda a sorte de benção!!!
    Lindo o post flor fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode gritar KIM ...que é meu apelido!

    ResponderExcluir
  5. Oii minha linda,bom dia ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande recompensa,ti gosto assimmmmooooobjks!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Simone.
    Tudo ebm?

    Agradeco os elogios a minha caixa, que agora e do meu pai.. ESpero poder fazer mais dessas. ehehehehhe

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,desenvolva uma visão de vitória,coloca em teu coração,a força de comquistar teus sonhos,tenha fé em Deus sempre.Ei pois eu creio vc vai sorrir!Parabéns,Uma semana com muita luz pr vc ,ti gosto muitooo!!!

    ResponderExcluir
  8. "Sorria,
    Sempre nos momentos
    de tristeza e angústia
    Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
    não se cale em desespero,
    e não adormeça eternamente
    Sorria,
    Para que a vida seja mais bela
    Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
    Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido
    Sorria
    Sempre que a vida parecer confusa
    Para que as luzes possam brilhar,
    e para que as respostas e soluções possam surgir,
    para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos...
    Sorria
    Em todos os momentos da vida
    Porque o sorriso é um remédio para
    todas as dores, e um meio de se chegar
    a completa e verdadeira Felicidade"!

    Tenha um exelente fim de semana de muitas realizações bjos.

    ResponderExcluir