09 fevereiro 2011

Você já foi à Triunfo (PE) nêga? Não? Então vá, então vá!

Hello people!

A vida pós férias é um pouco turbulenta, a pessoa tem que acostumar com a rotina novamente... Tentei visitar todas em seus cantinhos, organizei muitas coisinhas por aqui e agora vou falar como foi minha viajem (tá bom que não foi tão chique como as viagens internacionais da Katia bonfadini, rs, mas tá valendo. Let's go!


Saimos de Juazeiro - BA rumo à Triunfo - PE dia 23/01 mais ou menos às 14 hs, chegamos lá a cerca de 18 hs... A viagem foi bem tranquila, passamos por cidades com a temperatura muito baixa em relação a nossa cidade e amei ver a névoa tomando de conta (o sertão não é só composto de calor tá vendo!), o trecho é muito bom até a entrada de Triunfo, após isso já fica um pouco esburacada e o acesso se resume de subida com curvas bem acentuadas (nada que um bom motorista não tire de letra).  Taí a prova do quanto subimos.
"Situado no Sertão do Pajeú e chamado de Oásis do Sertão, Triunfo está a 1260m de altitude e fica a 400km do Recife. Com temperaturas que variam entre 28ºC no verão e 5ºC no inverno, a cidade oferece aos visitantes casarios antigos, mirantes naturais, cachoeiras, engenhos artesanais e moderna infra-estrutura hoteleira." Daqui.

A cidade é maravilhosamente linda desde seu portal... (a foto que eu tirei ficou péssima, então, nada que o google não faça por mim, rs)
Até cada milimetrosinho dela... 
Tem um lago chamado Lago João Barbosa que fica bem no centro da cidade...
Tem o 1º teleférico do sistema Sesc, gente e o que é aquilo, o Sesc de lá é maravilhooosoo, na foto abaixo ele fica bem na pontinha da serra... Quando chegamos lá fomos atrás de hotéis e infelizmente ele estava sem quartos, pra se ter uma idéia o preço é muito bom para o que oferece, e se você for comerciário o preço fica melhor ainda, qualquer coisa dá uma olhada no site do Sesc Triunfo. Ficamos no "Otellin Triunph" com um atendimento excelente e as acomodações não deixaram a desejar. Só não gostamos muito da pouca opção para se fazer refeições (não sei se é porque era um Domingo!?), enfim, jantamos uma carne de sal do sol, que estava bem salgadinha sabe, rs, e pra acompanhar, aproveitando que estava bem friozinho tomamos um belíssimo vinho (desculpa de pingunço). 
Logo abaixo é a extensão do Sesc onde você pega o telégrafo para ir ao hotel e também funciona um mercadinho de artesanato (lógico que passei por lá pra comprar lembrancinhas, rs). Uma pena que não pudemos andar no telégrafo (ôunn), na Segunda feira é o dia em que eles fazem manutenção.
Tem um teatro lindo, enfim, tudo é muito bem cuidado e é uma cidade rica em cultura e história.
...Eu e maridón andando de pedalinho na lagoa.
Existem muitos outros lugares interessantes para conhecer como o museu do cangaço, a cachoeira dos pingas, o pico do papagaio e que realmente da próxima vez que andarmos por lá iremos conhecer.

Saimos de lá umas 11 hs do dia 24 rumo à Natal - RN. Segue no próximo post.

**O título do post foi baseado na música de Lenine - Lá e cá. Vocês gostaram?

Xoxo!!!

Este post pertence ao blog Palavras Traduzidas.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

9 comentários:

  1. Oi Simone!
    Eu já havia ouvido falar, mas longe de conhecer...
    O passeio parece ter sido bem gostoso. Só de falar em friozinho...aqui está um calor insuportável!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,
    Que belo e pacato lugar, queria morar em um lugar assim!Linda viagem!
    Adoro tb Adriana Calcanhoto minha conterrânea!
    Bjus,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Já fui a Triunfo mas só de passagem numa viagem da Universidade (estávamos indo ver o velho chico). Pretendo voltar lá assim que puder.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Pois é, a mamãe do João Pedro amou a almofada.
    Eita essas férias estão boas hein...depois daí você ainda foi pra Natal. Puxa que ruim...kkkkkkkkkkkkk
    Quem me dera férias, tô precisando de uma. rs
    Bom final de semana!!
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visitinha, to te seguindo!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. UOU! EHEEH eu sou de De Lá e é mesmo uma cidadezinha muito massa!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia pessoal.
    Dicas em Triunfo PE
    http://tourtriunfo.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/TourTriunfo

    excelente dia a todos!

    ResponderExcluir
  8. Pela segunda vez que tive em serra talhada, aproveitei e fui em triunfo. Realmente a cidade encanta!!! comprei um licor de chocolate que sinceramente me arrependi em ter comprado só dois. Andei no teleférico e fiquei triste pelo museu do cangaço que estava fechado. Vou voltar pra ficar mais um pouco.

    ResponderExcluir