20 março 2011

Você já foi à Ilha de Itamaracá (PE) nêga? Não? Então vá, então vá!

Depois de quase um mês sem postagens volto morrendo de saudades para tentar terminar o "relatório" da viagem de férias... já tenho até outras viagens para contar!!! Let's go people.

Previously... dia 27/01 estávamos em João Pessoa - PB.

No dia 28/01 pedimos ajuda do google maps para encontrar nosso próximo destino e resolvemos ir até uma cidade chamada Pitimbu que fica a 55 Km de João Pessoa, tomamos café, organizamos malas e seguimos viagem, saimos a cerca de 10:00 hs. 
Saindo de joão Pessoa
Chegamos em Pitimbu e fomos ao hotel que havíamos visto na internet que ficava à beira da praia e infelizmente não atingiu nossas expectativas, nem o hotel, nem a praia. É incrível como algumas pessoas não têm noção de certas coisas, vivem da praia, do turismo e deixam acumular tanta sujeira nas proximidades... Daí pegamos a estrada rumo à Ilha de Itamaracá, uns 80 km adiante. Paramos para almoçar por volta das 13:00hs em um restaurante bem simples na estrada e a gente se surpreendeu demais, tanto pela MARAVILHOSA comida, como pelo magnífico atendimento. 
Chegamos às 14:30 e a primeira impressão que tive da cidade não foi lá essas coisas, estávamos procurando hotéis próximos à praia mas nenhum nos agradava, daí descobrimos que estávamos na cidade de Pilar e não na ilha propriamente dita, e rumamos até lá...
Ilha de itamaracá - PE
Que lugar lindooo, mas estávamos quase desistindo de ficar por não encontrar hotel próximo dali, até que uma pessoa que trabalha ali na praia nos apresentou chalés que ela tomava conta, e que maravilhosa pessoa. Levamos as bagagens até os chalés e voltamos à praia, ficamos até o anoitecer e de lá fomos à cidade para jantar, comprar algumas guloseimas e bater perna. Pilar é uma cidade pequena mas muito agradável.
Meu sogro é quase um fotógrafo profissional nénão?!

"A Ilha de Itamaracá é uma ilha no litoral do estado de Pernambuco, no Brasil. Constitui-se também em um município, integrante da Região Metropolitana do Recife. Fica separada do continente pelo canal de Santa Cruz. Atualmente, a sede do município fica no Pilar" Ficou curioso? Veja mais aqui.

No dia 29/01 acordamos cedo e fomos à praia (já havíamos marcado de ir tomar café da manhã por lá), tomamos café e nos interessamos em fazer um passeio para conhecer mais a cultura daquele lugar, existem vários tipos de passeio, mas como tínhamos que ir embora por volta de 12:00hs pegamos o que dava pra fazer (ainda tinha o problema da maré estar alta ou baixa)... passava por uma igreja e um forno holandês,  pelo mangue e parava na ilhota Corôa do avião. 
A saída do passeio
A igreja
O forno (esse forno é preservado por um morador da cidade, na verdade ele mora acima do forno, um senhor super gente boa com sua esposa. Ele não ganha nada com isso, vive da venda de seus artesanatos, apenas sentiu pena de ver aquilo se acabar de tal forma)

Posso dizer que estou fazendo esse post com o coração apertado de tanta saudade, quantas pessoas maravilhosas encontramos por ai, quanta coisa linda...
Esse armário é cheio de coisas que ele vai encontrando pela mata, e acredita ser antigos moradores do lugar.
Fiquei encantada com essa imagem (encontrada por ele).
A vista de dentro
Os artesanatos 
Que delícia de chuva!
O dono da casa alimenta os micos e um bicho preguiça que vive por ali, mas nesse dia a preguiça não apareceu! (Detalhe: minha mão! rsrs)
O mangue
O Forte Orange, saiba mais aqui.

A última parada do passeio foi na ilhota Corôa do avião, linda, a água é ótima, parece mais uma piscina natural, vale a pena demais conhecer! Voltamos à ilha de Itamaracá para almoçarmos e estava lotada, é que lá tem uma casa da Globo (saiba mais aqui) e estava acontecendo uma corrida. Que delícia de comida, que povo mais atencioso, Itamaracá marcou demais e claro que voltarei mais vezes.
Saímos por volta das 14:00hs rumo à Recife que fica bem pertinho dali, cerca de 45 Km, e a próxima parada foi em... no... Atacado dos presentes, alguém ai já ouviu falar? Gente foi a primeira vez que fui à Recife, então tudo foi muito interessante pra mim, lá você encontra tudoooo, dentre ferramentas, decoração, papelaria, perfumaria, enfim, fiquei perdidinha, rsrs, sai comprando e aiaiai, quase que não dava tudo no carro, é uma pena que eu esqueci de tirar uma foto na volta, só pra ter noção de como estava! kkk
Saimos do Atacado dos presentes mais ou menos às 20:30hs e demos uma breve volta no centro para eu conhecer, gente todo mundo me dizia que eu iria me decepcionar quando fosse lá, mas Recife tem suas belezas, o Recife antigo é lindo, com aqueles prédios antigos que a rodeiam, o que mata é o atoísmo, muita sujeira nas ruas, muito mal cheiro, e quantos prédios lindos que só necessitam de restauração, mas quem sou eu pra falar eim!? Passamos no Shopping Recife (acho que era esse o nome) em Boa viagem... taí, quando a gente chega em Boa Viagem leva um choque porque a diferença é enorme. E seguimos viagem às 22:00hs rumo à Gravatá, em quase duas horas de viagem chegamos lá, como já estava um pouco tarde demos apenas uma volta na praça central e fomos à busca de um hotel para dormirmos porque estávamos exaustos, o dia foi muuito agitado. Gravatá é uma cidade belíssima, queria ter ficado mais tempo para conhecer e tirar fotos porque dessa vez não rolou. =)

No dia 30 acordamos cedo e pé na estrada, próxima parada... casa, porque a saudade já batiiiia.... A volta foi super tranquila, chegar em casa ver que algumas coisas mudaram mas nem tudo é perfeito, a vida é assim, e é por isso que devemos viver cada dia unicamente... Devemos dar valor às mínimas coisas da vida, essa viagem foi INESQUECÍVEL, às vezes eu fecho os olhos e imagino cada milímetrozinho de estrada que percorremos, quantas paisagens belíssimas pude presenciar, quantas pessoas maravilhosas conhecemos, talvez o destino não nós coloque frente a frente nunca mais, mas prefiro acreditar que o mundo é pequeno, que ele dá muitas voltas e que eu possa voltar a cada lugar desses e ter novas únicas experiências. Esse post significa muito para mim, porque daqui a alguns anos talvez minha memória esteja falha e eu possa reviver coisas maravilhosas através dele, talvez quem o leia não entenda muita coisa, mas tudo bem, pra mim "tá valendo"!!! rsrs

Xoxo!!!

Este post pertence ao blog Palavras Traduzidas.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

8 comentários:

  1. Menina, o atacado dos presentes é tudo de bom mesmo né?
    Gosto bastante de Itamaracá. Tenho boas lembranças dos passeios à casa dos meus bisavós que moravam lá.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo! Um dia eu vou, um dia eu vou!!!

    ResponderExcluir
  3. Num dia de grande emoção

    Que pedia o coração para te agradecer

    com uma sincera oração.

    Ah! se eu fosse um bom poeta,

    ou regesse uma grande orquestra

    te homenagearia com a mais bela poesia

    e uma radiosa harmonia!

    E para você grande amigo das horas de alegria

    Em que eu mais queria,tu estavas lá

    na hora certa pronto a me amparar,

    e a minha cruz aliviar.

    O amigo pontual, da hora especial

    sempre pronto a colaborar

    tornando seguro o meu caminhar!

    Por todas as horas de felicidade

    Rogo a Deus que te abençoe!"

    Tenha um exelente fim de semana com muita paz,alegria e amor.bjks.

    ResponderExcluir
  4. aim amiga não estou amando estou é decepcionada com o amor rsrs bjoks de bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Delícia... ô saudade de ir pra praia...

    ResponderExcluir
  6. OI Flor! Quero ver hein, avisa quando o LOVE estiver pronto! rs...Conheço Itamaracá, tenho lindas fotos no Forte Orange! Amo!

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo muito lindooo, um lindo final de semana,
    Que seu dia seja repleto de grandes alegrias e satisfações
    Porque você é único
    e tem todos os ingredientes para torná-lo
    ****** E S P E C I A L ******
    Sorria muito.........
    Ria bastante.....
    curta o dia.....
    tarde.....
    noite todos os frutos
    quem irá colher é você mesmo,

    então.....

    Aproveite.........

    Tenha um ótimo dia

    Beijos em seu coração !!!

    ResponderExcluir