24 novembro 2011

Tagarelando (parte III)...

E Novembro tá acabando, o ano tá acabando, tempo de renovação, de agradecer POR TUDO, de festejar muito, e desde que tive um cantinho só pra mim nunca havia sentindo tanta vontade de montar uma árvore que lembrasse a chegada do Natal, mas esse ano tudo tá tão diferente, ando tentando criar as minhas próprias tradições - as tradições da MINHA família, e fiz essa belezura aqui em casa, adorei demais, achei perfeita, tô encantada, lembrei de quando era pitica na casa de minha mãe que eu ficava sentada em frente à árvore só viajando, imaginando mil e uma coisas na minha cabecinha sonhadora, que delícia...
Ainda faltam muitos detalhezinhos que vi pela internet e quero pôr em prática, mas a tradição diz que devemos ir montando aos poucos a ornamentação de Natal, e assim será!
A árvore Natal - o pinheiro - é uma demonstração de agradecimento pelo que nos foi concedido no decorrer do ano, e nela quiz muitos laços porque além de tudo devemos estar sempre unidos, enlaçados uns nos outros, a estrela no topo mostra a luz - o caminho, e assim cheia, porque o vazio dói.
E meu Papai Noel lindo que toca muito bem, com as bochechinhas rosadas, fofo não? Sherry ficou encantada também, ficou só de olho no pisca pisca, mas com essa tenho que tomar cuidado senão não sobrará árvore para o Natal. rsrs

Mudando de assunto... só pra lembrar, sou apaixonadissíssíma pelo Paralamas do Sucesso e no último dia 12 tive a enorme felicidade de ir a um show deles, pulei tudo que pude, dancei tudo que meus pés aguentaram, cantei TODAS, gritei até chegar em casa roca, e QUASE chorei de tanta felicidade, só!

Xoxo!!!

Este post pertence ao blog Palavras Traduzidas.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

22 novembro 2011

Mais da Insatisfação Crônica

Estar insatisfeito é DO ser humano. É!? Pode ser que sim, pode ser que não, mas uma coisa é certa, que fiquemos insatisfeitos pelo que realmente vale.

“Eu tive um dia terrível.” Nós dizemos isso o tempo todo. Uma briga com o chefe, enjoo, engarrafamento… É isso que descrevemos como terrível, quando nada de terrível está acontecendo.
(Até que a gente perde alguém que a gente ama... até que um acidente, uma fatalidade, uma doença rouba e leva embora pra sempre ainda que ainda merecia estar aqui... neste planeta, neste minuto, respirando, vivendo... É quando percebemos que... ) - Daqui

Xoxo!!!

Este post pertence ao blog Palavras Traduzidas.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

02 novembro 2011

Tagarelando... (parte II) + Você já foi à Fortaleza (CE) nêga? Não? Então vá, então vá!

Aqui eu fiz um resumão e falei sobre Abril, Maio, Junho e Julho. Agora farei outro resumão de Agosto, Setembro e Outubro, gente!!!! Já estamos em Novembroooo? Como passou tudo tão rápido! Então enjoy!!!

Ainda no último fim de semana de Julho fizemos um churras para a família (as duas) foi uma reunião muito gostosa regada a altas risadas, e começando Agosto (no 1º finde) fizemos outro para os amigos Cris, Teri, Dê e Dani, e pra falar a verdade não precisa ter nada pra gente rir muito com essas figuras, já no fim de semana seguinte aproveitamos que seria feriado (Municipal) na Segunda (15/08) e fizemos as malas, dessa vez fomos para um estado que não conhecia ainda, o Ceará, viajamos em uma excursão saindo dia 12/08 à noite, já pela manhã uma coisa que chamou a atenção na estrada foi uma rocha parecida com uma face - demonstração da perfeição de Deus.
Uma pena, só consegui fotografar de lado, é por isso que quando vamos viajar dão risada de mim pq já deixo a máquina a postos, dessa vez esqueci...
E ainda no ônibus quem fez (na verdade sempre faz) darmos muita risada foi Zé Lezin in DVD lógico! rsrs. Chegamos por volta das10h da manhã do dia 13/08 em Fortaleza, e ficamos na praia do Futuro, o que não gostamos muito, porque era tudo muito longe tipo R$ 40, de táxi, rsrs, mais a praia em si é perfeita, "calma", aconchegante e LINDA.

O hotel também era muito confortável (Hotel Porto Futuro), instalações ótimas, daí seguimos para uma cabana que dizendo o guia é uma das melhores de lá, e era perfeita mesmo, Crocobeach (na praia do Futuro) - muito phyna -  ficamos por ali, conhecemos, tomamos umas cervejas e saímos andando pela praia e fomos à uma cabana que estava lotadíssima e tinha um bom som, gente!!! realiza que já andamos por várias praias e lá foi onde nós vimos o MAIOR camarão, tipo encher a boca 3x, rsrsrs, agora realiza mesmo, pezinhos na areia geladinha da praia, música animada, um cooler cheio de cerveja GELADAAAA, sol maravilhoso, brisa do mar na cara, e um CAMARÃO GIGANTE com limão!!!!! ahhhhh (Dia desses virei pra marido e disse tô com vontade de comer aquele camarão de Fortaleza em Fortaleza pode ser? Ele: - Tá difícil!) :\ Voltamos ao hotel por volta das 16h e ficamos na piscina tomando uns Ice's, descansamos e à noite seguimos ao centro, andamos pela orla, que particularmente não agradou muito pq estava muito "parada" além dos patinadores, então fomos conhecer o Dragão do Mar - é um centro cultural muito interessante, tem várias apresentações e pelo que vimos é O point da teenzada, e à noite fica muito bonito mesmo, nem sei descrever, os barzinhos por ali são lotados mas deu pra sentar e curtir uma boa música. No dia 14/08 descemos para tomar café e agradou muuuito, além das mesas com as opções normais de cafés da manhã o hotel ainda oferece opções para serem feitas na hora, tipo cuscuz, tapioca recheada, sanduíches, sucos, êhh que a pessoa come tudo sem culpa! Depois do café fomos à praia do Cumbuco, maravilhosa, depois de andar muito procurando uma cabana legal paramos em uma em frente ao campeonato mundial de Windsurf e Kitesurf, muito show! 
E novamente o camarão nos perseguia, quando o pessoal da mesa ao lado viu o tamanho dele (que compramos de um desses vendedores na praia) correram pra comprar tb! kkk, turistas, ah por lá compramos 2 telas lindas pintadas à mão para emoldurar, por um precinho "ótemo"... Lá por volta das 14h a gente já estava enfadado e eu queria fazer um passeio de bugue, mas não encontramos nenhum que durasse menos de 1h de passeio, era de 1h e 30m à 2h, aí pra quem já estava enfadado não ia dar né, fiquei triste por não ter feito o que queria, isso me faz lembrar da 1ª vez que fui à JP fiquei muito arrasada em não fazer algumas coisas pensando que seria a única vez que andaria por lá, mas depois disso já fui 2x, então, pra que ficar triste né, é só um pretexto pra dizer: "Quero ir pra Fortaleza andar de bugue!!!" rsrs. Detalhe, em Natal tb não andei! Ahh, já são 2 lugares que TENHO que voltar! kkk. Continuando... às 14h estávamos sem ter o que fazer e o ônibus da excursão só sairia as 16h, nos juntamos a um pessoal que estava aguardando um ônibus para o centro e there we go. Como ir à Fortaleza e não ir à uma feirinha não vale nos informamos aonde desceríamos para o Beco da poeira, e só pra variar saímos de lá cheio de sacolas, e ainda fiquei desejando muuuita coisa, ali é lugar de coisa barata viu, e já dissemos (eu e minha sogra) que o enxoval do "nosso" bebê será comprado lá! rsrs, quando? Pegamos um táxi de volta ao hotel lá pelas 17:30h. Olha a cena:
O taxista já deve ser acostumado à esse tipo de coisa né! rsrs
Chegamos no hotel e fomos à piscina - mais Ice, jantamos no hotel mesmo, e cama! No dia 15/08 após o café da manhã ficamos na sinuca, as malas já estavam prontas, demos uma última andada na praia, tomamos uma cerveja, fomos almoçar no hotel e saímos mais ou menos às 14h, ainda fomos ao centro conhecer o bar Pirata (é fechado às segundas - menos 1 para o guia) e a Ponte dos ingleses.
O bar Pirata
Esses 2 não faço ideia quem são...
Logo após seguimos viagem, bye Fortaleza! 
No fim de semana seguinte, dia 20/08 fomos à formatura da nossa amicíssima Thaisinha, eu até postei aqui. Foi uma festa linda! No outro finde, dia 27/08 fomos ao Show da Gadú, linda, cantora fabulosa (minha sogra disse: - aff parece o Neymar, não gostei do jeito dela não! Mas, foi só ela terminar de cantar a 1ª música e falar com o público que minha sogra mudou de ideia.)... não preciso mais falar que sou fã dela né, já disse aqui. E tem vídeo made by me:





E assim fechamos o mês de Agosto, maravilhosamente bem, felizes... Eu estava tão tão feliz quando fiz esse post aqui ó, quando a gente sabe que o universo está conspirando à nosso favor, ainda quero mostrar coisinhas que comprei pela internet, em Agosto eu estava inspirada! hihihi. Aí chegou Setembro, reunião de família  novamente no 1º fim de semana (04), GOOD NEWS na 2ª semana (dia 14), tirei minha CNH, comemoração de aniversário da amiga Cris no 3º fim de semana (18) - A feijoada de Dê - que modestia parte tive que "chegar junto" com Dejane pra salvá-la, rsrsrs. Acabou Setembro muito bem obrigada! E começou Outubro, que o resumo com 3 dias inesquecíveis, dia 03, dia 13 e dia 19, esse último foi o aniversário de minha mãe, a levamos para a ilha do Rodeadouro - uma das belezuras de Petrolina e Juazeiro, ela adorou, nunca havia ido... 
Rio São Francisco

Já no finzinho do mês comecei a estudar (mesmo) para concurso, e sem já tantas novas encerro o post por aqui. 
Xoxo!!!

Este post pertence ao blog Palavras Traduzidas.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.