19 fevereiro 2012

Tagarelando (parte IV)... + Da gravidez... + Você já foi à Chapada Diamantina (BA) nêga? Não? E a Morro de São Paulo (BA) nêga? Não? Então vá, então vá!

Quaaaanto tempo que não trago notícias por aqui! Foi por falta de tempo e uma pontinha de preguiça porque tenho muito pra contar, Let's go!!

Então, aqui foi a última vez que fiz um resumão por aqui, agora trarei notícias frescas dos meses Novembro, Dezembro e Janeiro, tá ficando legal isso de resumo trimestral, rsrs.

Pois bem, pelas continhas de quem interessar possa em Novembro eu já estava grávida, estava de 3 meses, e sim o bebê foi programado, a gente decidiu que estava na hora de aumentar a família e no mês seguinte ele já estava por aqui, a família e os amigos próximos sabiam e torciam, antes mesmo de engravidar todos já me perguntavam e ai já tá grávida? rsrs, no trabalho e para os demais só contei quando estava com 4 meses, não que houvesse algum risco, mas porque acho que é um estado tão nosso (da família) que quiz reguardar por um tempo, e a barriga ajudou porque só foi aparecer mesmo quando todos sabiam. =D Entãaaooo, aqui eu não havia feito nenhum teste mas a gente sente e sabe, aqui eu já estava me preparando toda na psicologia (rsrs), aqui eu postei no dia seguinte a uma saída pra jantar com marido - felizes, aqui tinha sim alguém chegando, hehehe, e aqui sim, faziam 3 dias que havíamos a certeza do nosso bebê, aqui foi quando senti a 1ª mexida, aqui foi sua 1ª viagem (Fortaleza) e o 1º show (Maria Gadú), no finzinho do post coloquei algumas datas para lembrança futura, aqui fiz a árvore para ele ver depois. Quantos posts com duplo sentido eim? rsrs, mas da gravidez posso dizer que não tive enjoos, sonolência, mal estar, foi bem tranquilo até agora, estou de 7 meses, a barriga não cresceu muito, engordei 7 quilos, e ando me achando mais linda do que nunca, kkkkk, desejos! aiai, foram muitos até agora, tipo: camarão, bacalhau, pamonha, milho, bolo de milho, pintado (uma mistura de feijão com milho - culinária tradicional piauiense), mingau de milho (feito pelo meu pai), pão caseiro (feito pelo meu pai), muuuita verdura - a famosa maionese, picadinho de abóbora, quiabo, maaais ainda frutas - todas - ainda bem que a variedade e a facilidade para encontrar por aqui é grande (bem no comecinho fiquei fissurada por frutas e verduras, será que meu bebê é light?) ;) - batata doce, seriguela, doce de buriti (também do PI), JAAAACAAAA (ai Jesus, a sogra está em Salvador e já encomendei que ela trouxesse uma! rsrs), mungunzá, macaúba (kkk, meu ortodontista quase me mata!), tiveram também os desejos de marca, rsrs, tipo picolé Magnum da Kibon, tartalete de morango da Perini, camarão aos 4 queijos do Bonaparte, sorvete mc flurry do Mcdonald's e por aí segue, sei que esqueci de algumas coisas mas já dá pra ver que os desejos foram muitos, outra coisa, nunca usei tantos hidratantes e óleos em tão pouco tempo, olha...
Vale adicionar ai mais 2 hidratantes de 100ml cada, 2 óleos Sève de 200ml e um Linda de 200ml, desses da foto só me resta o Crazy que é o que estou usando, o restante já se foram, nem os protetores foram poupados, já estou usando outros também, tanto facial como corporal. =D Revezo entro 2 meias Kendall 7/8 uma c/ ponteira outra s/, é o que me deixa confortável o dia todo, se não, vê como ficam meus pezinhos no fim do dia...
Quando descobri a gravidez parei a musculação e fingi que ia fazer caminhada todos os dias cedinho, não deu né! rsrs, fazia dois dias na semana e olhe lá, ai decidi entrar na hidroginástica e tá tão bem, faço 3 dias na semana, no intervalo que tenho entre o trabalho e faculdade, relaxa tanto, tô amando! Bem acho que no quesito gravidez estamos quites. =*

Sigamos agora com o resumão... Em Novembro não houverem muitos acontecimentos inesquecíveis, e na verdade nem me lembro muito bem, rsrs, estudei muito, fiz as fotos para a placa de formatura da faculdade, participei de confraternizações, enfim... Já em Dezembro deixei a casinha linda para a chegada do Natal, fui ao show de Rita de Cássia - só love eim =D, joguei Paintball - não matei ninguém mas a diversão foi boa - rsrs, dia 24 passamos em família na roça, e o Reveillon só pra  variar passamos em SSA! rsrs...
Saudando o 1º dia de 2012

Janeiro já foi mais movimentado, por assim dizer, comecei a terminar (oi?) o enxoval do bebê, fomos ao boliche - micos à parte, foi ótimo, e viajamos, Iêyyy!!! Dia 14/01 saímos cedinho rumo a Lençóis/Ba na Chapada Diamantina, almoçamos em Rui Barbosa/BA e chegamos por volta das 15:00h em Lençóis, e que encanto aquele lugar. 
É uma cidade "pequena", tem muuuitos gringos, e a noite de lá é bem agitada, no dia 15/01 fomos fazer um passeio regado à lagoas, trilha e cachoeiraS. Isso mesmo eu com 6 meses de gestação fiz tudo isso, sabe lá quando teremos a oportunidade de voltar lá, e o bebê adorou - pelo menos não reclamou - imagina quando ele já conseguir entender e eu disser filho você já fez trilha! :) Espetacular, experiência única, e a beleza natural é exuberante, o que me deixou chateada foi ter esquecido a minha máquina fotográfica em casa, agora me diz como a pessoa viaja e esquece a máquina?? Aff!
No dia 16/01 pegamos a estrada rumo à Morro de São Paulo/BA na verdade Valença/BA, de lá fazemos a travessia para a ilha que é Morro, e que dia turbulento, por falta de experiência e informação demoramos muito pra chegar à ilha, pegamos um barco lotado que demorava muito e ainda por cima com bagagem pra uma semana, chegamos lá por volta das 21:00h, ainda fomos atrás de hotel, enfim quando conseguimos chegar ao hotel estávamos exaustos, foi só cama, no dia 17/01 fomos conhecer a ilha e também nos deixou encantados, muuitos gringos também, e o que chamou a atenção foi o R$ de tudo, very expensive! rsrs. 
Vista do hotel

Mas vale a pena viu, muito agitada sempre, tanto de dia - na praia, como à noite, no dia 18/01 seguimos para Itaparica/BA a fim de pegar o ferry boat para Salvador - minha primeira vez de ferry boat viu! rsrs
Salvador

Chegamos à Salvador por volta das 15:00h, nos acomodamos e descansamos, dia 19 e 20/01 foram de tardes no comércio, almoços no shopping, e fins de noite no cinema - romântico! rs. Dia 21/01 fomos à Praia do Forte, pela 1ª vez também, para conhecer o Projeto Tamar, tá vendo filho você também já conheceu! rsrs E que maravilha de projeto eim!

Nesse mesmo dia almoçamos em Tacimirim/BA - ao lado da Praia do Forte, moquequinha de camarão gostosa, banho no mar quentinho e descanso à noite. No dia 22/01 pegamos a estrada voltando pra casa porque a saudade já batia né! E assim fechamos Janeiro com chave de ouro! 

Xoxo!!!

Este post pertence ao blog Palavras Traduzidas.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários:

  1. Caracaaaaaaaaaaaaaa amiga tu já anda viu? Mais faz bem pra cabeça e pra pele rsrsrs...Ricardo nem nasceu ainda e já viajou horrores...Bjos em ôces saudades amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone
    Poxa, 7 meses! tá perto hein?

    Ainda estou entrando na 12ª semana. Como estávamos planejando a gravidez, estava ligada nos sintomas. Nem tive como esconder por muito tempo, pois os enjoos me massacraram nas primeiras semanas rsrs

    Cheguei a viajar mas voltamos antes da hora, pois passei bem mal.

    Agora estou aqui, tenntando deixar o quarto livre pra receber as coisas do bebe e lidando com uma gripe braba.

    Beijos

    ResponderExcluir